Notícias

Mais Notícias

A Prefeitura Municipal de Brazópolis oferecerá um Show Musical em comemoração a Semana da Criança.

Amanhã, às 9 h, no Ginásio Poliesportivo.

Não percam!!


Hoje dia 09/10/2019 o Ver. Aldo Silveira esteve representando a Câmara Municipal de Brazópolis na reunião de Planejamento e Acompanhamento do CENSO 2020.

EM 2020, o IBGE vai realizar o Censo Demográfico: um grande retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicas. Retrato extenso e profundo, que fornecerá informações para o planejamento público e privado da próxima década.

Fazer um censo demográfico em um país como o Brasil é uma operação complexa: significa percorrer cerca de 8 milhões de km², visitar 5.570 municípios e aproximadamente 71 milhões de domicílios. É um momento único para reunir informações sociodemográficas na esfera municipal.

Fazer o Censo 2020 é uma atribuição do IBGE, mas também é uma responsabilidade da sociedade como um todo. A população brasileira é parte essencial desse trabalho. Por isso, o IBGE estabelece com cada comunidade local um importante canal de diálogo e cooperação, através da Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo.

A reunião, em cada município, será presidida por um representante do IBGE e composta por representantes locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como por entidades de classe, instituições públicas ou privadas, e por outros representantes da sociedade civil organizada.

As reuniões permitem o acompanhamento da operação pela comunidade local, dado transparência e agregando esforços para facilitar o Censo, em aspectos por exemplo:

- Fornecimento de subsídios para atualização do mapeamento local;
- Auxílio na divulgação do Processo Seletivo para a contratação de mão-de-obra e na montagem dos Postos de Coleta;
- Oferecimento de apoio logístico para uma perfeita cobertura do território.

Com o trabalho das reuniões de planejamento e Acompanhamento do Censo, a sociedade local participa da construção do conhecimento sobre si mesma e sobre as suas características.

Colaborar com o Censo é um exercício de cidadania.


COMUNICADO À POPULAÇÃO

Assunto: Liberação da Pista para Caminhadas

O Sr. Prefeito Carlos Morais junto com a Divisão de Esportes, cientes da necessidade de local para caminhadas e visando atender da melhor maneira possível a população, comunicam que estarão liberando a partir da próxima quarta-feira, 09/10, no horário de 06h às 08h e 16:30 às 18:30h, a pista de atletismo EXCLUSIVAMENTE para caminhadas, mesmo que ainda sem a sua conclusão (faixas e acabamento).

Por solicitação da coordenação do Projeto Seleções do Futuro, e para cumprimento do cronograma junto à Secretaria Especial de Esporte, fica também liberada parte do gramado para atividades esportivas, de uso exclusivo aos alunos do Projeto.

Ressaltamos que devido ao cronograma das obras, não teremos infra estrutura suficiente no local para uso de banheiros e acesso a água potável e energia elétrica, restringindo apenas ao uso da pista de caminhadas, para o qual contamos com a compreensão de todos.

Informamos que a qualquer momento, por necessidade das obras no local, poderemos interditar parcial ou totalmente tais áreas.


A Comissão de Urbanismo, Infraestrutura, e Regularização Fundiária da Câmara Municipal, tendo como seus membros, Ver. Adilson Francisco de Paula, Carlos Adilson Lopes Silva e Wagner Silva Pereira, juntamente com os Funcionários da Prefeitura da Área de Tributos, Sr. Valber José Fernandes e Engenharia Sr. Bruno César Almeida, percorreram nesta quinta feira, boa parte da nossa área rural, no intuito de fazer a nova demarcação para o aumento da área urbana do município, para um futuro projeto, onde a cidade e todos os munícipes, tanto da área rural como da urbana serão beneficiados.


VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA - ZONA URBANA

A Secretaria de Saúde, através do Setor de Vigilância Sanitária, informa que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro a Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos 2019 na Zona Urbana.

Serão vacinados cães e gatos com idade superior a 03 meses e que estejam saudáveis.

Em hipótese nenhuma será disponibilizada a vacina para o proprietário levar para casa, portando os animais deverão ser conduzidos aos postos de vacinação.

18/10/19 (Sexta feira)

• 8:30h: Frei Orestes - Igreja
• 10:30h: São Francisco - Pracinha
• 13h:Alto da Glória - Ao lado da AMA

19/10/19 (Sábado)

• A partir das 09h- até encerrar o estoque de vacina - Campo de Futebol.

Vacinar é o único meio de Prevenir.


PAUTA DA 28ª SESSÃO ORDINÁRIA:
2019 - 01/10/2019

1 - Será dispensada a leitura da Ata, sendo aprovada e assinada por todos os Edis presentes e publicada no mural da Câmara, também disponível na íntegra no Site da Câmara.

2 - Correspondências ENVIADAS – Pelo Vice-Presidente da Mesa Diretora

3 - Correspondências RECEBIDAS – Pelo Secretário da Mesa Diretora.

4 - Pedidos de Providências e Requerimentos de Informação e Indicações.

5 - Projetos:

* Projeto de Lei do Executivo Nº 19 de 19 de setembro de 2019:
"Dispõe sobre a alteração do Plano Plurianual de Ações (PPA) para o quadriênio 2018/2021 e dá outras providências."

* Projeto de Lei do Executivo Nº 20 de 19 de setembro de 2019:
“Estima a Receita e Fixa a despesa do Município de Brazópolis para o Exercício de 2020 e dá outras providências. (LOA)"

* Projeto de Resolução do Legislativo Nº 002/2019:
"Cria o Troféu Aluno Nota 10 no âmbito da Câmara Municipal de Brazópolis e dá outras providências."

* Projeto de Decreto Legislativo Nº 002/2019:
“Cria o programa "Escola vai à Câmara", destinado à visita de estudantes de Brazópolis, de todos os níveis, à Câmara Municipal de Brazópolis."


QUADRO GERAL DE PERCURSO E HORÁRIO PARA TRANSPORTE DE ELEITORES – CONSELHO TUTELAR 2019


PAUTA DA 27ª SESSÃO ORDINÁRIA: 2019 - 24/09/2019

1 - Será dispensada a leitura da Ata, sendo aprovada e assinada por todos os Edis presentes e será publicada no mural da Câmara e também disponível na íntegra no Site da Câmara.

2 - Tribuna aberta para os candidatos a conselheiros tutelares da cidade de Brazópolis.

3 - Uso da Tribuna pelo Sr. Alexandre Augusto Ramos, Diretor Administrativo da AMASP.

4 - Correspondências ENVIADAS – Pelo Vice-Presidente da Mesa Diretora

5 - Correspondências RECEBIDAS – Pelo Secretário da Mesa Diretora.

6 - Pedidos de Providências e Requerimentos de Informação e Indicações.

5 - Projetos de Lei:

* PROJETO DE RESOLUÇÃO DO LEGISLATIVO Nº 002/2019, que "CRIA O TROFÉU ALUNO NOTA 10 NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BRAZÓPOLIS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS"

* PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 002/2019, que “CRIA O PROGRAMA “ESCOLA VAI À CÂMARA”, DESTINADO À VISITA DE ESTUDANTES BRAZOPOLENSES, DE TODOS OS NÍVEIS, À CÂMARA MUNICIPAL DE BRAZÓPOLIS.


PAUTA DA 26ª SESSÃO ORDINÁRIA: 2019 - 17/09/2019

1 –Será dispensada a leitura da Ata, sendo aprovada e assinada por todos os Edis presentes e será publicada no mural da Câmara e também disponível na íntegra no Site da Câmara.
2 - Correspondências ENVIADAS – Pelo Vice-Presidente da Mesa Diretora
3 - Correspondências RECEBIDAS – Pelo Secretário da Mesa Diretora.
4 – Pedidos de Providências e Requerimentos de Informação e Indicações.
5 – Projetos de Lei:

* PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 06/2019 QUE “DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DA QUADRA DE ESPORTES DO BAIRRO BEIRA DA LINHA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. ”


Com muita alegria estamos iniciando mais uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Brazópolis.
Hoje os cidadãos serão agraciados com o título de cidadão honorário Brazopolense.
A casa do povo está cheia


O Presidente da Câmara Municipal de Brazópolis, esteve na ultima semana em Belo Horizonte, em reunião com o Desembargador Dr. Nelson Messias no Tribunal de Justiça do Estado de MG, tratando assuntos referentes a Comarca do nosso Município, estiverem presentes o Dep. Estadual Alberto Pinto Coelho Betinho, Prefeito Municipal Carlos Alberto Morais, o Assessor Jurídico da Prefeitura Dr. Caio Diego Pereira Nogueira e representando OAB Brazópolis Dr. José do Carmo.
Durante a reunião o Desembargador nos informou que não existe proposta por parte do TJMG, para a alteração na Comarca de Brazópolis.


Informamos que no dia 06 de outubro serão realizadas as eleições unificadas para o Conselho Tutelar de Brazópolis, todo cidadão com mais de 16 anos e que possua o título de eleitor poderá participar.

A Câmara Municipal no intuito de ampliar a divulgação e a qualidade desta eleição, irá ceder a tribuna de sua 27ª Sessão Ordinária, no dia 24 de setembro, para que os candidatos possam se apresentar para a população.


PAUTA DA 25ª SESSÃO ORDINÁRIA: 2019 - 10/09/2019

1 - Leitura da última Ata – Pelo Secretário da Mesa Diretora;
2 - Correspondências ENVIADAS – Pelo Vice-Presidente da Mesa Diretora;
3 - Correspondências RECEBIDAS – Pelo Secretário da Mesa Diretora;
4 - Pedidos de Providências e Requerimentos de Informação e Indicações;
5 - Grande Expediente.


PAUTA DA 24ª SESSÃO ORDINÁRIA: 2019 - 03/09/2019

1 - Leitura da última Ata – Pelo Secretário da Mesa Diretora;
2 - Correspondências ENVIADAS – Pelo Vice-Presidente da Mesa Diretora;
3 - Correspondências RECEBIDAS – Pelo Secretário da Mesa Diretora;
4 - Pedidos de Providências e Requerimentos de Informação e Indicações;
5 - Resoluções e Projetos de Lei:

* Projeto de Decreto Legislativo Nº 01/2019 que "Concede o Título de Cidadão Honorário Deste Município.”

6 - Grande Expediente.