Notícias

Mais Notícias

Brazópolis, 22 de abril de 2019

Assunto: Convite para audiência pública a ser realizada pela Câmara Municipal de Brazópolis sobre a atualização Lei Orgânica Municipal

Local: Câmara de Vereadores do Município de Brazópolis - Praça Wenceslau Braz, 17 
Data: 30 de abril de 2019
Horário: 18:30

Prezados Senhores,

O Presidente da Câmara Municipal de Brazópolis, Sr. Marcos Adriano Romeiro Simões, tem a honra de convida-lo(a) para a participação da Audiência Pública que colocará em debate a modernização e atualização da Lei Orgânica do Município.

Trata-se de um momento histórico para Brazópolis, no qual o Poder Legislativo Municipal irá revisar e atualizar democraticamente tal Lei na qual estabelece as normas fundamentais de organização do município e da sociedade que nele vive.

A audiência pública é uma reunião realizada com a participação da população, tendo como objetivo promover a discussão acerca de um tema de interesse da coletividade que esteja em debate.

A promoção da presente audiência, além colocar em discussão a Lei Orgânica Municipal, visa aproximar o cidadão do processo de decisão da Câmara Municipal. É a voz da população sendo ouvida!

Na audiência pública serão debatidos pontos da Lei Orgânica para acrescentar elementos identificativos da realidade fática municipal, reverberando-se os valores educacionais, culturais, ambientais e sociais locais. Pontos como a saúde e políticas públicas municipais também serão abordados.

A Câmara Municipal está aberta para construir com você o futuro de nossa cidade. Após a audiência pública, será disponibilizado formulário para que sejam apresentadas sugestões para a modernização da Lei Orgânica Municipal. A população será ouvida pelas entidades municipais.

Contamos com sua valiosa presença.


 

1 - USO DA TRIBUNA pela Sra. Anelise de Cassia Rocha para explanar sobre o Projeto Seleções do Futuro Brazópolis.
2 - Leitura da última Ata – Pelo Secretário da Mesa Diretora
3 - Correspondências ENVIADAS – Pelo Vice-Presidente da Mesa Diretora.
4 - Correspondências RECEBIDAS – Pelo Secretário da Mesa Diretora.
5 - Pedidos de Providências, Requerimentos de Informação e indicações.
6 - Grande Expediente.


 

Grupos Prioritários que terão direito a Vacinação:
*Gestantes
*Puérperas: Até 45 dias após o parto
*Trabalhadores de Saúde
* Professores
* Idosos: Acima de 60 anos
*Pessoas portadores de doenças crônicas não transmissíveis ( comprovação da doença)
* Crianças maiores de 6 meses à 5 anos 11 meses e 29 dias


As constantes chuvas nos últimos meses vêm danificando nossas estradas rurais, mesmo com o trabalho contínuo de manutenção.
O ideal seria a cobertura das mesmas com cascalho, no entanto, no momento isto é inviável financeiramente para a Prefeitura.

Sendo assim, aqueles que puderem doar entulho – exclusivamente oriundo de construções e reformas (restos de tijolos, telhas de barro, pisos, etc, mas que não inclua nada de metal como pregos, vergalhões etc), que sirva para ser utilizado na cobertura de buracos ou de lamaçais, solicitamos contatar a Prefeitura, que irá ao local efetuar a retirada.

Reforçamos que, somente com esta finalidade, e com entulho da natureza acima mencionada, a retirada será efetuada.

Agradecemos a todos que puderem colaborar.


 

1 - Leitura da última Ata – Pelo Secretário da Mesa Diretora
2 - Correspondências ENVIADAS – Pelo Vice Presidente da Mesa Diretora
3 - Correspondências RECEBIDAS – Pelo Secretário da Mesa Diretora
4 - Pedidos de Providências e Requerimentos de Informação.
5 - Projetos de Lei:
* nº 07 de 08/04/2019 que “Dispõe sobre a criação e delimitação do Bairro Santo Isidro e dá outras providências.”
* nº 08 de 09 de abril de 2019 que “Dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2020 e dá outras providências.”


Prosseguindo no acompanhamento e monitoramento das obras que estão sendo realizadas em nosso Município, o Prefeito Carlos Morais esteve em visita na manhã desta quinta-feira (11-04), nas seguintes obras:

- Reforma da antiga escola no Bairro Farias para a construção de uma unidade de apoio Estratégia Saúde da Família;

- Calçamento na Av. Henrique Braz;

- Construção do Ponto de Ônibus na entrada do Bairro Campinho ( Cruz Vera), por iniciativa do vereador Adilson de Paula, parceria produtiva.


A Creche Cemei Jurecê Guimarães (Bairro Frei Orestes), na data de 03-04-2019, recebeu recursos federais (PAR), para aquisição de brinquedos variados e garantir ainda mais o desenvolvimento intelectual, motor e social das crianças.

O Prefeito Carlos Morais, a Secretária de Educação Estefany Faria, Supervisora Edilene e Psicóloga Daniela, fizeram na manhã desta quinta-feira, uma visita à Creche onde puderam ver de perto a alegria das crianças com os novos brinquedos.

Gestão 2017/2020 comprometida com o compromisso de apoiar projetos que engrandeçam a educação de nossas crianças.


O Coral Vozes de Euterpe convida a todos para os concertos:

- Sacro da Paixão de Cristo – Dia 12 de abril, às 20h;
- Sacro de Páscoa – Dia 26 de abril, ás 20h;
Local: Igreja Matriz


Boa tarde pessoal!!
Na ultima quinta-feira, tivemos nossa 2ª oficina do Parlamento Jovem.
Onde, realizamos uma dinâmica chamada "Criando um País", nesta dinâmica os estudantes foram separados em grupos para debater sobre assuntos referentes a política interna, política externa e política econômica.

Estão todos de parabéns pelo empenho!

Parlamento Jovem de Minas
Câmara Municipal de Brazópolis
Colégio Imaculada Conceição - CIC
Escola Estadual Presidente Wenceslau
CEP Brazópolis


0 - Uso da Tribuna pelo Sr. Augusto Cesar da Silva – EMATER – Relatório anual de atividades.
1 - Leitura da última Ata – Pelo Secretário da Mesa Diretora
2 - Correspondências ENVIADAS – Pelo Vice Presidente da Mesa Diretora
3 - Correspondências RECEBIDAS – Pelo Secretário da Mesa Diretora
4 - Pedidos de Providências e Requerimentos de Informação.
5 - DECRETO LEGISLATIVO Nº 001/2019 – Aprova as contas do Exercício de 2016, do Município de Brazópolis, Processo Nº 1015872 do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
6 - PROJETO DE LEI Nº 06 DE 20 DE MARÇO DE 2019 - “Revoga a Lei nº 1119 de 20 de maio de 2015 e a Lei nº 1221 de 11 de abril de 2018 e dispõe sobre a política municipal de atendimento da criança e do adolescente e do Conselho Tutelar”


Bom dia!

Mais uma vez a Câmara Municipal de Brazópolis, pensando na segurança dos Munícipes que passam diariamente pela Praça Wenceslau Braz, instalamos holofotes com lâmpadas de led no entorno do prédio da Câmara possibilitando melhor iluminação para a praça. Também foi instalado um holofote direcionado para rua José Pereira da Rosa, onde não há poste com iluminação pública.


A imagem de São Caetano de Thienne localizada no altar-mor da Igreja Matriz, situada à Praça dos Sagrados Corações, com suas características barrocas, por seu valor artístico, histórico e religioso está tombada pelo decreto nº. 011/02. 
Hoje, dia 1º de abril de 2019, ela foi retirada do altar-mor, numa celebração religiosa presidida pelo Revdo. Padre Elton, com a presença de inúmeros fiéis com destino a São Paulo para o devido restauro.


A EMATER-MG e a Prefeitura Municipal de Brazópolis, convidam a todos os produtores rurais e demais envolvidos na cadeia da horticultura do município para participar da Capacitação na IN nº. 02/2018, sobre Rastreabilidade dos hortifrutis e a prática da emissão de selo pelo Sistema IDHA.

Data: 04 de abril de 2019
Local: CEP - Centro de Educação Profissional Tancredo Neves
Horário: 19h

Compareçam!!!


1 - Leitura da última Ata – Pelo Secretário da Mesa Diretora
2 - Correspondências ENVIADAS – Pelo Vice Presidente da Mesa Diretora
3 - Correspondências RECEBIDAS – Pelo Secretário da Mesa Diretora
4 - Pedidos de Providências e Requerimentos de Informação.
5 - Leitura do parecer da COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E FISCALIZAÇÃO referente as contas do Município no exercício de 2016.
6 - Projeto de Lei nº 05 de 15 de março de 2019 “Modifica o Artigo 5º da Lei Municipal 778 de 10 de agosto de 2007, revogando o inciso IV, Letra a) da Lei Nº 1183 que alterou.”
7 - Grande Expediente.

Próxima Sessão: 
* 8ª Sessão Ordinária em 08 de abril de 2019.


Ontem (28/03/2019) tivemos nossa 1ª oficina do Parlamento Jovem Brazópolis 2019! Onde o professor André Damázio pode compartilhar um pouco de seu conhecimento sobre oratória.

Agradecemos a presença de todos! 
Forte abraço e semana que vem tem mais!!

Obs.: A oficina foi filmada e será disponibilizada na pagina Parlamento Jovem Brazópolis.


Agradecemos a parceria com a secretaria de saúde na realização do projeto " Mês da Mulher ".


 

Boa tarde Pessoal!!
Hoje iniciamos nossos trabalhos, nas oficinas do Parlamento Jovem Brazópolis.