Contrata-se Técnico em Enfermagem

- Que tenham menos de 60 anos;

- Que não se encaixam no grupo de risco;

- Que tenham disponibilidade somente neste novo emprego, devido ao risco de contaminação.

ATENÇÃO!!!

Para as pessoas que NÃO possuem CadUnico e NÃO recebem o bolsa família, este é o link da plataforma na qual deverão realizar o cadastro para o Auxílio Emergencial do governo.

MUITA ATENÇÃO PARA PREENCHER OS DADOS!

Em casos de omissão e divergências de dados o próprio aplicativo interromperá o cadastramento.

Para as pessoas que vierem até o CRAS, trazer seu aparelho celular e CPF de todos que moram na casa!

As agências da Cemig estão fechadas, mas você não ficará sem atendimento.

Baixe o app Cemig Atende e tenha segurança para solicitar nossos serviços.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria da Educação, sensibilizada com a situação de diversas famílias por decorrência do momento excepcional face à crise epidêmica Covid 19, e seguindo orientações do governo federal, começará a entregar cestas de alimentação para famílias carentes que tem alunos matriculados em Escolas Municipais de Educação Básica.

Neste primeiro lote serão entregues 42 cestas para famílias de alunos indicados pelos diretores das 7 Escolas Municipais. O recurso para aquisição dos produtos que compõem a cesta alimentar é proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE -, e sua destinação foi aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, em razão da pandemia do novo Coronavírus, que levou à suspensão das aulas nas escolas, devendo porém ser assegurada a alimentação aos alunos, antes presente na merenda escolar.

Nesta manhã (03), a equipe do Comitê de Crise Covid-19 do Município, membros da Câmara Municipal de Brazópolis, Polícia Militar e Associação Comercial, se reuniram na Sede da Secretaria de Educação, onde foram feitas alterações no Decreto Municipal, seguindo orientações do Decreto do Estado de Minas Gerais.

Para mais informações acesse nosso post no facebook.

A estadualização obriga todos os municípios à seguirem as regras do Governo do Estado.

Para ver todas as informações acesse nosso post oficial no facebook,

Informamos o andamento dos casos relacionados ao covid-19 na nossa cidade.

Abaixo, indicamos contatos de profissionais que prestam serviços na área da saúde no nosso município, para apoio à população.
Telefones disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Utilidade pública

Horários Transporte Intermunicipal Brazópolis X Itajubá atualizados.

Roda de conversa com mulheres

Com enorme satisfação ministrei na noite de ontem na cidade de Brazopolis uma roda de conversa com mulheres a convite do meu amigo Carlos Enfermeiro, uma troca de experiências incrível, noite memorável que contou também com a participação da professora e faixa Preta em taekwondo Fabiana Salgado encerrando com um mini curso de defesa pessoal feminina. Minha gratidão a todos!!!

Resposta da empresa Venetur, atendendo os pedidos e reivindicações dos usuários, sobre o transporte Brazopolis-Itajubá.

XV COPA MANTIQUEIRA DE FUTEBOL

Sexta, 06 de março

Local: Poliesportivo

Apoio: Prefeitura Municipal

Divisão de Esportes

FAXINÃO 2020 - ZONA RURAL

A Prefeitura Municipal de Brazópolis comunica as datas do Faxinão na Zona Rural do Município.

Pedimos a colaboração de todos para descartarem os materiais nos pontos de coletas, conforme programação por setores.

Para mais informações acesse o link do facebook.

Na última sexta feira dia 28 de fevereiro o Presidente da Câmara Municipal, Sr. Aldo Chaves juntamente com o Vereador Sérgio Pelegrino e o Secretário César Gomes, estiveram presentes na 1ª Reunião com coordenadores do Parlamento Jovem 2020 do Polo Sul de Minas, na Cidade de Maria da Fé, onde fazem parte as cidades de Itanhandu, Itajubá, Marmelópolis e São Lourenço, para alinhamento das ações do Parlamento Jovem Minas 2020 onde o tema este ano será "MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL". Na ocasião a Câmara Municipal de Brazópolis recebeu das mãos da Coordenadora Polo Sul Minas, Sra. Cassia, o primeiro livro do Memorial da Câmara Municipal de Maria da Fé. Queremos agradecer a carinhosa acolhida.

COMUNICADO:

A Secretaria Municipal de Saúde alerta à população Brazopolense sobre alguns casos importados de dengue no Município. Na presente data, existem dois casos confirmados e um caso suspeito, aguardando confirmação laboratorial. Ambos os casos são do Bairro Bom Sucesso. Em todos os casos os pacientes estiveram em cidades onde já existe a confirmação da doença (Estado de SP).

Os trabalhos foram intensificados no bairro Bom Sucesso nos últimos dias. Todavia enfatizamos a importância da população no combate ao mosquito, pois a maioria dos focos encontrados estão no interior das residências.

Lembrando que o índice de infestação do AEDES AEGYPTI na Cidade de Brazópolis está em nível médio, alertamos a toda população para que eliminem quaisquer recipientes com água parada em suas residências e que seja feita a limpeza dos quintais e uso de repelentes.

ORIENTAÇÕES VIGILÂNCIA SANITÁRIA PARA PROTEGER A SAÚDE NA FOLIA

TRANSPORTE INTERMUNICIPAL BRAZÓPOLIS/ITAJUBÁ

Informamos à população que o transporte intermunicipal – Brazópolis/Itajubá e Itajubá/Brazópolis, está sob a responsabilidade agora da empresa Venetur ( em substituição à Gardênia).

Informamos abaixo os horários regulares de funcionamento das linhas.

ATENÇÃO: Para os dias de carnaval, 23 a 26 de fevereiro, haverá horário extra exclusivo para atender os foliões, Brazópolis/Itajubá, às 04h da manhã.